Em entrevista, o ex-governador José Maranhão exclui Cássio, e diz que o governo será disputado por RC e Veneziano




Principal adversário do projeto tucano nas ultima eleições da Paraíba, o presidente do PMDB no estado, o ex-governador José Maranhão se meteu em mais uma polêmica: ao conceder entrevista a uma rádio em Campina Grande, Zé incorporou o papel de analista político e traçou um cenário inusitado no segundo turnos das eleições, ao minimizar a força do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) prevendo uma polarização entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito da Rainha da Borborema, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Sem temer uma reação adversa, Maranhão desconsiderou o potencial eleitoral de Cássio Cunha Lima na sua principal base eleitoral e prevê uma disputa entre o ‘Mago’ e o ‘Cabeludo’ nas eleições 2014

“Uma coisa que parece ser quase consensual na Paraíba é a rejeição ao governador pela sua forma de administrar o Estado, de costas para o povo, e isso gerou uma antipatia na sociedade. A situação agora é diferente porque, se você tem no segundo turno Ricardo Coutinho e Veneziano, claro que o campinense vai votar em Veneziano”, pontuou.

O ex-governador acredita na viabilidade da pré-candidatura do PMDB, mesmo figurando na terceira colocação, segundo as últimas pesquisas:

“Não acho que seja aposta errada, é aposta certa. Nós não tínhamos um candidato, no quadro do PMDB, que mais tivesse atributo do que Venezianopara se tornar o nosso candidato nesse momento e o seu nome vai corresponder ao sentimento de mudança”, contou o esposo da presidenta do TJPB a desembargadora Fátima Bezerra;

Por fim, José Maranhão descartou uma aproximação política com o grupo socialista paraibano:


“Não tenho interesse pelo Senado, sou pré-candidato a deputado federal. Tenho conversado com Ricardo Coutinho apenas em reuniões sociais, afinal, não somos inimigos pessoais, mas não tenho interesse de aliança com ele. Já temos nosso pré-candidato”, apontou.


Fonte: PB Agora